/ Style Definitions / table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}
A Prefeitura de Rio Verde através da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Posto de Saúde do Bairro Serpro, realizou nesta última o programa Criança Vacinada.
Com o objetivo de verificar as vacinas aplicadas nas crianças do bairro, a equipe de enfermagem montou um verdadeiro mutirão de conferencia das carteiras de vacinação.
Reunidos com pais e alunos na escola/creche municipal do bairro, os funcionários do posto de saúde puderam recolher as carteiras de vacinação e conferir uma por uma, observando a ausência de vacinas, tempo de retorno e deficiências em geral na documentação.
Com um total de 110 documentos analisados, vários pais foram advertidos da falta de vacinas e orientados a procurar com urgência o CAIS para regularizar a frequência de vacinação de seus filhos.
Ao final foram oferecidos os pais capinhas personalizadas visando à conservação do documento, confeccionadas pelos próprios funcionários do posto de saúde com materiais reciclados, bem como pequenas cartilhas educativas sobre cuidados na gestação, amamentação e a importância da vacinação infantil.
Fotos: Ascom/Sec.Saúde
Logo pela manhã dezenas de pais compareceram para uma reunião
Funcionárias do PSF conferem cada cartão de vacinação
Capinhas distribuídas visando a conservação do documento
Orientações básicas também foram distribuídas junto com as capinhas