Em parceria com a Prefeitura de Rio Verde, a Enel Distribuição Goiás realizou a substituição de 771 lâmpadas amarelas da iluminação pública da cidade por outras de LED, que são mais econômicas, eficientes e duram até 10 vezes mais. O projeto, que faz parte do programa Enel Compartilha Eficiência, recebeu mais de R$ 1,9 milhão em investimentos e vai beneficiar 7,7 mil clientes no município.
Mutirão
Durante toda a semana, equipes da Enel trabalham em um mutirão de manutenções na rede elétrica de Rio Verde. A previsão é que até sexta-feira (12) sejam realizadas a poda de cerca de 200 árvores, que estão em contato com a rede elétrica, a correção de 250 pontos com equipamentos ou estruturas degradadas, a substituição de pelo menos 8 transformadores, que já foram identificados previamente para a troca, e a limpeza de 60 mil metros quadrados de limpeza de faixa de servidão. Essas ações evitam interrupções no fornecimento de energia, quando galhos encostam na rede elétrica, por exemplo.
Ao todo, 16 equipes estão trabalhando no mutirão, que tem como objetivo garantir a qualidade e a confiabilidade da energia distribuída tanto na área urbana quanto na zona rural. Além disso, o mutirão evita que sejam feitos vários desligamentos na rede, porque as equipes trabalham por região e fazem uma varredura realizando todos os serviços necessários de uma só vez. A Enel também está atuando no município com equipes de Linha Viva, que são profissionais que trabalham com a rede energizada realizando manutenções na rede, sem interromper o fornecimento de energia para os clientes.