Pensando na importância da conscientização contra a dengue, a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Mundo Encantado mobilizou a unidade com o projeto “Dengue”. Depois de palestras para os alunos, foi a vez de os pais serem os convidados a comparecer à instituição de ensino, na última sexta-feira, 15, para aprender um pouco mais sobre os cuidados e perigos da doença.
A iniciativa partiu da gestora Michelle de Lima, atendendo ao pedido de uma mãe de um aluno que teve dengue. “Sou diretora, mas também sou mãe, por isso não poderia negar o pedido de outra mãe que sofreu vendo o filho doente”, disse.
Jakelynne Ferreira é a mãe que sugeriu a realização do projeto. Para ela, que acompanhou a palestra, revela que só teve noção do perigo da doença depois que o filho ficou internado.
A educadora em saúde do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Regina Maciel, alertou que em 2013 já foram constatados no município mais de dois mil casos de dengue, sendo que no ano anterior, esse número girava em torno de 500. “Toda a população precisa se mobilizar contra a doença, começando pelas próprias casas, vizinhança, escolas e comércio, por exemplo, cada um precisa fazer sua parte o ano inteiro”, comentou.
Foto: Emei Mundo Encantado
Palestra de conscientização aos pais aconteceu na última sexta-feira, 15