A Orquestra Municipal de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde participou na tarde de ontem, 26, de uma entrevista no Programa Goiás Rural.
Dentre as músicas apresentadas durante a gravação, dois clássicos do sertanejo raiz prometem relembrar o passado de muitos telespectadores, “Expresso Boiadeiro” com o marcante repique do berrante e “Canarinho Prisioneiro”.
O maestro Geraldo Ferreira citou durante a entrevista a quantidade de apresentações que a Orquestra tem feito: “Temos uma agenda de show bem lotada, viajamos o Brasil todo levando o nome de nossa cidade”, afirmou Geraldo.
A entrevista aconteceu no Palácio da Intendência e contou com a presença do repórter Reginaldo Ramos, acompanhado pelo cinegrafista Onofre Arantes.
O presidente da FMC, João Orlando Cruvinel de Lima comentou a participação da Orquestra no programa. “Sentimos muito orgulhosos em ver que nossa Orquestra tem sido convidada a mostrar seu talento em programas de TV. Só temos a agradecer o apoio que a imprensa tem dado a nossa cultura”, ressaltou.
A coordenadora da Orquestra Luanda Arantes que também acompanhou a gravação e contou um pouco da trajetória da Orquestra, “A Orquestra de Violeiros e Sanfoneiros de Rio Verde representa importante patrimônio musical de nossa região, cultivando o resgate da música sertaneja raiz, com uma história de conquistas relevantes nesses 11 anos.”
A matéria será exibida no próximo domingo, 31, as 10:00h, na TV Goiânia, afiliada da Band, canal 09.
Fotos: Fundação Municipal de Cultura
Orquestra Municipal de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde e equipe do Programa Goiás Rural.