A Orquestra Municipal de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde e a Banda Municipal “Filadelfo Jorge da Silva” já tem presença garantida no Encontro Regional do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).
Realizado pela Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento acontecerá nos dias 3 e 4 de abril, no Clube Dona Gercina e reunirá profissionais de assistência social da região Centro-Oeste.
Além de discutir os objetivos propostos pelo Congemas, o encontro mostrará a todos os visitantes um pouco da cultura e dos talentos do município de Rio Verde. A Orquestra Municipal de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde, que sempre tem elevado o nome da cidade no cenário cultural, montou um repertório exclusivo para a abertura oficial.
Já no segundo dia, a apresentação fica por conta da centenária Banda Municipal “Filadelfo Jorge da Silva”. O presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), João Orlando Cruvinel de Lima, citou a importância desse encontro para a cidade: “é um evento que reunirá pessoas de outros municípios, e temos a oportunidade de mostrar nossa hospitalidade e apresentar um pouco de nossos talentos.”, finalizou.
Congemas
O Congemas é uma associação civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, com estatuto e normas próprias, representando assim os municípios brasileiros junto aos governos federal e estadual.