A Orquestra de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde, expressão cultural mantida pela Prefeitura, é uma das ações da Fundação Municipal da Cultura (FMC), presidida por João Orlando Cruvinel de Lima.
O grupo, coordenado por Luanda Arantes Silva, tem relevante história e tradição na música sertaneja raiz e é composto por 31 integrantes. Com repertório variado e agradável, a Orquestra é animação garantida onde se apresenta.
A última apresentação dos sanfoneiros e violeiros foi na Praça Joaquim da Silveira Leão, no encerramento da passeata pela Promoção da Qualidade de Vida, realizada em Rio Verde na manhã desta quarta-feira, 11.
A Orquestra recepcionou os mais de 500 participantes da caminhada, com várias interpretações e agradou ao público, formado em sua maioria por integrantes da terceira idade, chamando a atenção até de quem não era participante do evento. “Eu estava passando pela praça e parei para prestigiar a Orquestra. Eu nunca tinha tido a oportunidade de vê-la apresentando antes e fiquei encantada com o talento dos integrantes,” destacou Wanda Maria.
Quem também enaltece o trabalho dos integrantes é a coordenadora. “A presença dos músicos engrandeceu o evento. Acredito que o projeto incentivou a ida de muitas pessoas ao local,” finaliza a coordenadora.
Fotos: FMC
Apresentação da Orquestra foi destaque durante o evento
Várias músicas foram apresentadas pelo grupo