A Prefeitura de Rio Verde, por meio da secretaria de saúde entregou nesta quinta, 21, os óculos para o quarto e último grupo de alunos selecionados de escolas públicas de Rio Verde.
Com o intuito de atender à saúde ocular e auxiliar na correção das deficiências visuais da rede pública de ensino de Rio Verde, foi feita uma triagem com 14 mil crianças de escolas públicas, destas foram selecionadas 1.259 com problemas visuais para receber o tratamento adequado, através do uso de óculos.
O secretário de saúde, Paulo do Vale agradeceu a equipe responsável pela realização de um excelente trabalho. Segundo o secretário, só com o empenho de todos é que foi possível chegar à fase final do projeto. Paulo do Vale aproveitou ainda para agradecer a confiança e esperança da população na atual administração.
Audo César Correia, um dos idealizadores do projeto, aproveitou para enfatizar que Rio Verde é uma das poucas cidades em Goiás que aderiram ao Olhar Solidário, graças ao esforço do secretário de saúde em sua busca para que o projeto se concretizasse. " Este é um momento especial que vai resultar em uma melhora de vida, pois o projeto significa mais atenção e cuidado".
Vale lembrar que se alguma criança recebeu um óculos defeituoso, pode solicitar a troca entrando em contato com a responsável Regina Maciel no Centro de Vigilância Epidemiológica, fone: 3620 2123.
Nos próximos dias, será entregue os óculos da escolas da zona rural e dos distritos.
Confira a lista das escolas municipais que receberam os óculos nesta quinta, 21:
-Escola Miltes Furquim
- Escola Chafic Antônio
- Escola Nestor Fonseca
- Escola Clóvis Leão
- Escola Ismael Martins
- Escola Filadelfo Jorge
- Escola José do Prado
Total de alunos beneficiados: 164
Paulo do Vale entrega os últimos óculos das escolas públicas de Rio Verde.
Equipe da secretaria de saúde entrega os óculos para a diretora da escola Filafelfo Jorge.
Diretora da escola Nelson Fonseca recebe os óculos das mãos do secretário.