As obras do Hospital Materno Infantil de Rio Verde continuam de maneira contínua e sem interrupções. Nesta semana, mais de 80 pessoas trabalham diariamente na unidade. Nesta fase, os trabalhos estão voltados para a parte interna da construção, como instalações elétricas e hidráulicas, instalação de gases hospitalares e condicionadores de ar, assentamento de revestimentos de pisos e paredes, além de execuções da ampliação da alvenaria e reboco, entre outros serviços.
As obras haviam sido interrompidas em 2017 com a desistência da construtora vencedora da licitação. Uma nova licitação foi feita e desde o final de 2020 uma nova empreiteira está executando o projeto sem interrupções. O Hospital Materno Infantil foi projetado para atender uma população de mais de 1 milhão de habitantes e está orçado em mais de R$ 40 milhões, sendo mais da metade de recursos próprios da Prefeitura de Rio Verde. Outros R$ 12 milhões serão investidos, também com verba municipal, na aquisição de aparelhos e equipamentos.
O HMI contará com centro cirúrgico, centro obstetrício, UTI Adulta, UTI Pediátrica e UTI Neonatal, incluindo um setor intermediário especial que atenderá mães e filhos de forma integrada.