Unir todos os trabalhos realizados pela Prefeitura de Rio Verde em um só lugar e levar um bom atendimento para a população foram alguns objetivos do Rio Verde em Ação - Governo Itinerante, que aconteceu na Escola Chafic Antônio, localizada no bairro Céu Azul. Estas e outras metas foram atingidas nos dias 10 e 11 de junho.
Todos os departamentos tiveram grande sucesso em seus trabalhos. A equipe do Procon ressaltou que telefonia e garantia estendida foram as principais dúvidas dos consumidores. A Secretaria da Fazenda também fez vários esclarecimentos, principalmente voltados ao IPTU e Refis. Na OAB, divórcio e pensão foram os temas mais procurados para orientação jurídica.
A Secretaria de Ciência e Tecnologia esclareceu sobre o Programa Internet Para Todos e disponibilizou internet para os visitantes no evento. A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento distribuiu mais que informação. Cerca de 500 mudas de árvores nativas foram entregues no evento. A Promoção Social também realizou um trabalho de excelência, oferecendo esclarecimentos sobre o Programa Bolsa Família e todos os seus projetos. “Teve uma grande procura. Superou as nossas expectativas. Conseguimos fazer vários encaminhamentos,” disse a assistente social, Angélica Aparecida.
O estande da Secretaria de Saúde chamou muita atenção, pois além de realizar exames de hipertensão e diabetes, ainda abordou a saúde bucal, ensinando técnicas de escovação a criançada. O local teve mais de mil atendimentos durante os dois dias.
Outros serviços, como corte de cabelo, retirada de documentos como CPF, RG e Título de Eleitor também tiveram grande procura, com mais de dois mil atendimentos. O casal Delenice Silva de Jesus e Raimundo Bezerra dos Santos gostaram tanto do evento, que irão participar novamente do próximo Rio Verde em Ação. “Gostei muito do atendimento. Saí bem informada e pude acompanhar minha sobrinha para tirar o Título de Eleitor,” disse Delenice, que é moradora do bairro Liberdade.
Fotos: Washington Oliveira
População aproveitou internet gratuita
Setor de emissão de documentos foi o mais procurado
Para alguns serviços foi preciso organizar filas
Vereadora Maria José afere pressão no local
Prefeito Juraci Martins posa com equipes de profissionais atuantes no projeto
Mais de cinco mil serviços foram disponibilizados no local
População aproveitou os para mudar o visual