Extremamente positiva. Foi assim que o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Denimarcio Borges, classificou a reunião dos representantes de Rio Verde com o alto escalão do Ministério da Infraestrutura nesta terça, 22, em Brasília. As demandas apresentadas pelo poder público municipal e por representantes da sociedade civil organizada foram consideradas factíveis e coerentes com o desenvolvimento do município pelo secretário executivo da pasta, Marcelo Sampaio.
O MINFRA solicitou uma cópia da apresentação feita pela comitiva rio-verdense. O primeiro item reivindicado foi a duplicação da BR 452, com prioridade para o trecho de Rio Verde até o acesso da Plataforma Multimodal, assim como a construção de passarelas para pedestres e novos acessos a rodovias estaduais, anel viário, entre outras obras de engenharia. As pautas estão sendo analisadas por uma equipe técnica do governo federal, que dará um retorno em breve sobre a inclusão dos pedidos nos projetos de concessão das BRs 060 e 452. “As propostas que vimos são condizentes com as diretrizes atuais do MINFRA de acesso aos terminais ferroviários e portuários”, pontuou Marcelo Sampaio.
O encontro foi mediado pelo senador Vanderlan Cardoso e também teve a participação do secretário municipal de Comunicação, Anderson Morais, da vereadora Nayara Barcelos e de Paulo César Nascimento Jr, assessor da Comigo e representante do CODERV.
As propostas apresentadas ao MINFRA são fruto da discussão liderada pelo prefeito Paulo do Vale com a sociedade rio-verdense, priorizando os pontos mais importantes destacados por diversos segmentos. O senador Vanderlan Cardoso destacou que a força econômica do município é reconhecida em todo o País e demonstrou otimismo com o acolhimento das propostas.