A coordenadora do programa Mais Educação, Idelma de Oliveira, se reuniu nesta terça-feira, 12, com as coordenadoras das quatro escolas do município que trabalham com o projeto.
As educadoras estão participando durante à tarde, da 36ª Videoconferência do Programa Mais Educação, cujo tema é a apresentação das principais mudanças e aperfeiçoamentos do projeto para 2013 e também as perspectivas da Educação Integral na parceria com o Brasil sem Miséria.
Idelma explica que nesses três anos trabalhando o programa na rede, foram obtidos resultados bastante positivos, com melhora nas notas dos alunos e na diminuição da evasão escolar. “Para 2013, a expectativa é continuar com as atividades e a longo prazo inserir mais unidades dentro do “Mais Educação”, adiantou.
Saiba mais:
Elaborar atividades para melhorar o ambiente escolar, trabalhar o lúdico e incentivar a participação dos alunos, estas são algumas das abordagens do programa Mais Educação, projeto do Ministério da Educação (MEC) voltado para estados e municípios, que está em Rio Verde há três anos, em quatro escolas de Ensino Fundamental (EMEF Maria Brígida da Fonseca, Professor Francisco Joaquim de Paiva, Areno Martins Vieira e Professor Cesário Ferreira da Silva).
O “Mais Educação” foi implantando com o objetivo de elevar as notas das unidades na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), trabalhando no contraturno com materiais pedagógicos e de forma lúdica as atividades de letramento em matemática, capoeira, futsal, dança, banda fanfarra e teatro.
Foto: Tanabi Fedrigo
Programa "Mais Educação" enriquece aprendizado dos alunos