Na última quinta-feira, 25, o prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, esteve em Brasília, onde cumpriu agenda no Ministério da Fazenda. Lá, foi recebido por Eduardo Coutinho Guerra, Subsecretário de Relações Financeiras Intergovernamentais, para tratar de assuntos relacionados à obtenção de mais recursos para o município de Rio Verde através dos programas PAC 1 e PAC 2. Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 / Style Definitions / table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:0400; mso-fareast-language:0400; mso-bidi-language:0400;}
Dentre outros assuntos, Juraci discutiu a obtenção dos recursos necessários ao município para a canalização do Córrego do Sapo e a construção da avenida que margeará o mesmo. Para Juraci Martins, essa é uma obra fundamental: “A canalização do Córrego do Sapo é um sonho antigo dos rio-verdenses. Nossa cidade cresceu muito nos últimos anos, a frota de veículos aumentou. Entretanto, nossa malha viária está estagnada. Precisamos criar corredores de trânsito rápido, para evitar que o fluxo de veículos fique comprometido no futuro”.
Para maiores informações sobre as obras do Córrego do Sapo, clique aqui.
Conheça o PAC
O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) vai aplicar em quatro anos um total de investimentos em infraestrutura da ordem de R$ 503,9 bilhões, nas áreas de transporte, energia, saneamento, habitação e recursos hídricos. A expansão do investimento em infraestrutura é condição fundamental para a aceleração do desenvolvimento sustentável no Brasil. Dessa forma, o País poderá superar os gargalos da economia e estimular o aumento da produtividade e a diminuição das desigualdades regionais e sociais.
O conjunto de investimentos está organizado em três eixos decisivos: Infraestrutura Logística, envolvendo a construção e ampliação de rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e hidrovias; Infraestrutura Energética, correspondendo a geração e transmissão de energia elétrica, produção, exploração e transporte de petróleo, gás natural e combustíveis renováveis; e Infraestrutura Social e Urbana, englobando saneamento, habitação, metrôs, trens urbanos, universalização do programa Luz para Todos e recursos hídricos.
Fotos: Cairo Fagundes Juraci discutiu a obtenção de recursos para o município Lá, o Prefeito de Rio Verde foi recebido por responsáveis pelos programas PAC 1 e PAC 2 O chefe do executivo municipal foi cumprimentado pelas autoridades