Na tarde de segunda-feira, 09, o prefeito Juraci Martins recebeu em seu gabinete, juntamente com o Deputado Federal Heuler Cruvine,l diretores e Pró-reitores do Instituto Federal Goiano - Campus Rio Verde, entre eles Anísio Correia da Rocha (Diretor-Geral), Fabiano Guimarães Silva (Pró-reitor de Pesquisa), Claudecir Gonçalves (Pró-Reitoria de Administração), Edson Luiz Souchie (Diretor de Ensino), Luciene Bueno Borges de Almeida (Diretora de Administração e Planejamento), José Wéselli de Sá Andrade (Diretor de Extensão) e Alan Carlos Costa (Diretor de pesquisa e Pós-Graduação).
Esse encontro teve como principal objetivo falar sobre o polo tecnológico que será implantando na cidade devido à ajuda no valor de R$50 milhões do Deputado Federal Heuler e a doação de uma área pela Prefeitura de Rio Verde.
Segundo o Deputado Heuler, somente 06 cidades do Brasil tem esse polo, e agora Rio Verde ganhará mais essa conquista.
Os diretores solicitaram ao prefeito ajuda na parte de infraestrutura como terraplanagem na nova entrada dos prédios que serão construídos no Campus de Rio Verde e no polo tecnológico a construção da rede de esgoto.
O prefeito Juraci também fez seu pedido aos diretores do instituto. Ele solicitou para que fosse feito projetos de curto, médio e longo prazo, com a intenção de implantar cursos na área da saúde, para fortalecer ainda mais o ensino do IF Goiano. “O que pudermos disponibilizar, nós vamos ajudar com 100%”, ressaltou o prefeito.
De acordo com deputado Heuler, a vontade é que os cursos do IF Goiano campus Rio Verde cresçam para dar mais chances aqueles que não têm condições de pagar os estudos, abrindo maior número de vagas e opções de cursos. “Nosso objetivo é dar oportunidade. Queremos aumentar o número de alunos que hoje se profissionalizam no IF Goiano. Esse é um compromisso meu e o do prefeito Juraci”, concluiu.
Fotos: Washington Oliveira
Diretor-Geral do IF Goiano Anísio Correia da Rocha mostra projeto dos novos prédios ao Prefeito Juraci Martins
O encontro teve como principal objetivo falar sobre o polo tecnológico que será implantando na cidade
"O que pudermos disponibilizar, nós vamos ajudar com 100%”, ressaltou o prefeito