A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Fundação Municipal de Cultura, realizou esta semana, uma visita à Escola Municipal Rural “ São José do Pontal, onde foi apresentada uma palestra sobre Rio Verde, suas raízes históricas e culturais, para centenas de crianças, jovens e adultos.
Os trabalhos foram iniciados pelo Presidente da Fundação Municipal de Cultura, João Orlando Cruvinel de Lima, que apresentou a história de “João Jiló”, para assim demonstrar lições de comportamento , educação e cidadania. Em seguida, ele apresentou a história da fundação de Rio Verde, a evolução e a atualidade da cidade, abordando aspectos políticos, econômicos, sociais, turísticos e culturais.
Logo após, a Secretaria Executiva da Fundação de Cultura, a poeta Ana Luiza de Lima, expôs Rio Verde ontem e hoje, apresentando traços do município; trabalho enriquecido com a interpretação da letra do Hino a Rio Verde. A poeta finalizou sua participação neste trabalho com a declamação do poema de sua autoria: “Tributo a Rio Verde”. Os agentes culturais da Fundação de Cultura: Carla Cristina Vitorina, Welson Cardoso Barros e Edson Antônio Moraes da Cunha, também participaram dos trabalhos, trazendo muitas curiosidades a respeito dos pontos turísticos e antiguidades de Rio Verde.
João Orlando e sua comitiva foram muito bem recebidos pela equipe gestora da Unidade Escolar, com café da manhã, almoço caipira e lanche da tarde. Fundação Municipal de Cultura - Cultura Valorizada