
A grande final entre Clube Campestre de Rio Verde I e Independente de Rio Verde I, válida pelo sub 09 do Campeonato Rio-verdense de Futsal, categoria de base, agitou a torcida no Ginásio de Esportes do Módulo Esportivo, no Parque Bandeirante, na manhã do último sábado, 24/06. A decisão terminou com a vitória por 3 a 1 do Independente.
A partida começou com intensidade. E o Clube Campestre de Rio Verde I abriu o placar aos 4 minutos e 31 segundos do primeiro tempo, com o gol de Heitor, camisa 13. Porém, a equipe do Independente de Rio Verde I reagiu rapidamente e empatou o jogo aos 5 minutos e 26 segundos, com José Martins, camisa 4. Ainda no primeiro tempo, aos 14 minutos e 11 segundos, Mikael, camisa 10, colocou o Independente à frente do placar. No segundo tempo, aos 4 minutos e 55 segundos, Marcos Gabriel, camisa 5, ampliou a vantagem da equipe. Com o resultado, o Independente de Rio Verde I sagrou-se campeão do Campeonato Rio-verdense de Futsal Sub 09, enquanto o Clube Campestre de Rio Verde I ficou com o vice-campeonato.
Além do título, alguns destaques individuais também foram reconhecidos. Os goleiros Kauã Dourado, do Independente de Rio Verde I, e Kayo Edivônio, do Caçu, foram os menos vazados da competição. Kauã sofreu apenas 4 gols em 7 jogos, com uma média de 0,57 por partida. Já Kayo sofreu 3 gols em 6 jogos, média de 0,50 por jogo. Já o artilheiro da competição foi Mikael, também do Independente de Rio Verde I, com impressionantes 16 gols em 7 jogos, obtendo uma média de 2,29 gols por partida.
Estatísticas
A competição contou com a participação de 14 equipes e a realização de 33 jogos, nos quais foram marcados um total de 218 gols, resultando em uma média de 6,61 gols por jogo. O Clube Campestre de Rio Verde I foi o time com o ataque mais positivo, com 50 gols em 6 jogos, média de 6,30 por partida. Por outro lado, as defesas menos vazadas foram do Caçu e do Independente de Rio Verde I, sofrendo apenas 3 e 4 gols, respectivamente. O Caçu e o Independente de Rio Verde I encerraram a competição como as únicas equipes invictas. Ao todo, 178 atletas e 33 membros da comissão técnica participaram do campeonato, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
"O Campeonato Rio-verdense de Futsal Sub 09 demonstrou o talento e a paixão pelo esporte entre as jovens promessas do futsal em Rio Verde, ressaltando o compromisso da cidade em promover e desenvolver o esporte de base", concluiu o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Pazotti.