Foi inaugurada neste sábado, 20, a ponte de concreto, de 11 metros de comprimento por cinco de largura, construída sobre o córrego do Bauzinho na estrada que dá acesso a cidade de Santa Helena, no distrito de Lagoa do Bauzinho. A obra contou com um investimento de R$ 125 mil e representará o fim dos problemas dos produtores rurais da região.
Acompanhando toda a história de dificuldades de escoamento de grãos na região, o prefeito Juraci Martins tem investido em obras que proporcionem segurança no transporte destas culturas, e esta ponte é uma prova deste comprometimento. Durante o evento de inauguração, o Prefeito enfatizou que todos os seus compromissos serão cumpridos, tanto em Rio Verde, como nos Distritos. “Mais de 30 pontes serão entregues para a população até o final do ano que vem, e ainda reafirmo que Rio Verde e os Distritos em sua totalidade também serão asfaltados,” anunciou.
Segundo o Secretário de Transporte, André Luiz Abreu Ferreira, a estrutura da ponte é metálica e revestida em concreto. Segundo ele, foram utilizadas toda a tecnologia para a confecção da mesma. “As obras do prefeito Juraci Martins são definitivas, assim como esta ponte, de estrutura duradoura. Sabemos dos desafios, mas não estamos medindo esforços para atender os produtores. Já foram investidos mais de R$ 3 milhões em pontes nesta administrãção e serão investidos muito mais para obtenção de um transporte seguro aos moradores do campo.”
O Subprefeito da Lagoa do Bauzinho, Paulo César, ressaltou que esta é uma das principais obras realizadas no Distrito e que a ponte beneficiará não apenas os produtores, mas todos que trafegam pela região, como as crianças que são transportadas para estudar nos Distritos. “Há muitos anos o Distrito não recebia uma obra de tamanha importância. Esta ponte é a realização de um sonho para a maioria dos moradores da Lagoa do Bauzinho.”
Um destes cidadãos que teve o sonho realizado foi Valcir Gazeta, que possui terras próximas a ponte há aproximadamente 38 anos. “Agora posso passar pela ponte com veículos mais pesados e, com tranquilidade, transportar caminhões com soja, sorgo e milho para outras cidades,” disse o agricultor.
Antônio Silva da Cunha também é agricultor e utiliza o percurso da ponte há 41 anos. Ele relembra que a estrutura anterior era péssima. Segundo ele, a ponte era de madeira e um de seus caminhões já até caiu uma vez, provocando a perda de toda a carga. “Agora, graças a Prefeitura de Rio Verde, estou tranquilo. Essa ponte é bem resistente. Posso passar com meu caminhão com segurança,” disse.
Fotos: Washington Oliveira
A ponte de concreto possui 11 metros de comprimento por cinco de largura
“Há muitos anos o Distrito não recebia uma obra de tamanha importância," disse o subprefeito Paulo César
Segundo o secretário de Transporte, André Abreu, foi utilizada toda a tecnologia para a confecção da ponte
O Prefeito inaugurou a ponte com a presença da população
A obra representará o fim dos problemas dos produtores rurais da região