Os pequenos produtores das comunidades A Grande Família e São João participaram durante todo o dia desta quarta-feira, 5, do Enxaminho, um encontro realizado pelo Instituto Casa da Abelha, que tem a preocupação de levar apoio técnico e afetivo às famílias rurais, acreditando na força do pequeno agricultor.
O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sandro Leão, e da vereadora Maria José. Eva Almeida, do quadro técnico da Casa da Abelha iniciou o encontro com dinâmicas de grupo com os produtores, focando a estima e a união familiar, com momentos de oração e reflexão. Em seguida, em um bate-papo com uma linguagem bem próxima dos produtores, foi a vez de Alex Gonçalves falar sobre a Rede da Vida. Ele ainda destacou que esse encontro é, acima de tudo, uma preparação para um encontro maior, que acontecerá em fevereiro do ano que vem, o qual reunirá vários produtores.
Após o almoço, os participantes fizeram mais uma dinâmica de grupo, a fim de encontrar semelhanças com a realidade deles.
A Casa da Abelha
O Instituto Casa da Abelha é uma organização da sociedade civil de interesse público sediada em Quirinópolis. A entidade existe oficialmente desde abril de 2011 e valoriza o empreendedor rural do sudoeste goiano, especialmente nos municípios de Quirinópolis, Rio Verde, Caçu, Cachoeira Alta e Gouverlândia. Atualmente, o Instituto Casa da Abelha presta assessoramento técnico a 160 famílias ligadas à produção leiteira, sendo 50 em Quirinópolis, 64 em Rio Verde, 26 em Caçu, 17 em Cachoeira Alta e 6 em Gouverlândia.
Fotos: Brunno Rodrigues e Alex Gonçalves
Eva Almeida iniciou o encontro com uma dinâmica de grupo
Alex Gonçalves falou sobre a Rede da Vida
Participantes do encontro reunidos para foto