Aconteceu na última terça-feira, 5, as eleições para os grêmios escolares mirins. O projeto está na rede municipal de ensino desde 2007 e visa fortalecer as lideranças.
Segundo a coordenadora dos grêmios mirins, Helena de Souza, foram eleitas 57 chapas. “Nós estamos apostando nas políticas do grêmio mirim, pensando que no futuro teremos cidadãos mais conscientes a partir da prática da cidadania que os alunos têm hoje. Eles estão começando a se sentir importantes na escola, participando do processo vemos o despertar da harmonia, da união e da paz entre os colegas”, destacou a coordenadora.
A posse dos grêmios mirins acontecerá nos dias 13 e 14 de março, às 8h, no auditório da Faculdade Almeida Rodrigues (FAR). Mesma data para a posse também dos conselhos escolares, cujas solenidades estão marcadas para a partir das 19h.
Foto: Tanabi Fedrigo
Eleições ocorreram na última terça, 5 de março