Entre os dias 13 e 22 de junho, o Gestor de Segurança Operacional do Aeroporto General Leite de Castro, Fernando Guimarães Melo, passou por mais um treinamento, dessa vez o do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE) em Aeroportos, que foi ministrado pela Infraero e pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás em Goiânia.
Do total de 28 alunos no curso, estavam funcionários da Infraero, do Aeroporto Santa Genoveva de Goiânia, do Aeroclube de Goiás, do Corpo De Bombeiros e Fernando, de Rio Verde, como único participante do interior do estado.
No final do curso, foi feito ainda um simulado de emergência com fogo nas dependências do aeroporto. “Este curso teve como finalidade formar socorristas para um eventual acidente aéreo, pois nós somos os primeiros a chegar na área do acidente. Nós aprendemos também, técnicas de primeiros socorros, combate a incêndio e principalmente a prevenção de acidentes tanto no âmbito de trabalho como na área operacional de aeronaves e passageiros”, disse Fernando.
Fotos: Sedec
Fernando participou de uma simulação de incêndio dentro do aeroporto
A turma foi formada de 28 alunos