Olha só este flagrante que os GCMs Estevão e João Paulo encontraram na tarde de ontem, 6, em plena Alameda Barrinha: um senhor ateando fogo em um lote, lá no Parque Bandeirantes, causando riscos para toda a população.
Os guardas presenciaram a ação enquanto se deslocavam pela cidade. Ao flagrar o homem cometendo este crime ambiental, o mesmo foi encaminhado pelos policiais municipais à 8ª DRP para providências cabíveis.
Além de fazer a condução, a GCM acionou o Corpo de Bombeiros para extirpar o incêndio. Além disso, em decorrência da infração ao código de posturas do município, a Fiscalização de Posturas também foi chamada para realizar a autuação. E esta não foi a única ocorrência do tipo atendida pela guarda: ainda ontem, a equipe de motos, composta pelos GCMs Bueno, Vieira e Freres, compareceram no Jardim Floresta para averiguar uma queimada em um reserva ambiental, onde identificaram o autor do crime e realizaram os mesmos procedimentos do caso acima. Vale lembrar que, além de ser crime ambiental, as queimadas podem atingir a fiação elétrica e causar danos ainda maiores, podem causar intoxicação dos moradores e das pessoas que passam pelo local e podem até mesmo causar acidentes, por conta da fumaça na via pública. Texto: Pedro Cabral Imagens: Arquivo Pessoal/GCM Revisão: Fernando Machado