/ Style Definitions / table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;}
A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a Força Tarefa Contra a Dengue voltou ao Bairro Gameleira. Hoje, 04, as equipes de endemias junto com o Corpo de Bombeiros estarão durante todo o dia realizando a terceira etapa da ação no bairro fazendo visitas e orientando os moradores da região. “O objetivo principal da Força Tarefa em Rio Verde é não deixar o mosquito nascer, ou seja, retirando os possíveis focos não terá onde o mosquito se reproduzir”, reforça Jamilton Pimenta, coordenador de endemias, durante a abertura da Força Tarefa.
É fundamental que os moradores recebam os agentes de endemias em suas residências para que entendam as orientações de como não deixar nenhum foco de criadouro do mosquito e também entender o quanto é grave a situação atual, pois, um único mosquito pode transmitir quatro doenças (dengue, chikungunha, febre amarela urbana e zika vírus). Segundo Jamilton, “cerca de 20% da população não está recebendo os agentes em suas casas, ou seja, há recusa em receber a equipe em suas residências o que deixa um ‘furo’ no quarteirão podendo assim, ter criadouros do mosquito, deixando todo quarteirão vulnerável”. Por isso, cada casa é importante para que a Força Tarefa seja efetiva.
A guerra contra o mosquito é de todos e a união entre Prefeitura e população fará toda diferença no final da Força Tarefa!
Jamilton Pimenta reforça a parceria com o Corpo de Bombeiros e enfatiza o uso do drone como aopio nas buscas por focos do mosquito
Corpo de Bombeiros darão suporte durante toda ação