O secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Leonardo Veloso, participa amanhã (05/12), às 9 horas, da reunião do Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (Condel/FCO). O evento acontece na Casa da Indústria, sede da Fieg, na Vila Nova, em Goiânia, e vai contar com a presença do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. Em pauta, temas como a homologação da Agência de Fomento como operadora de recursos do FCO e a programação do Fundo para 2008.
Estarão presentes também o governador Alcides Rodrigues, secretário Planejamento e Desenvolvimento, José Carlos Siqueira, prefeito de Rio Verde, Paulo Roberto Cunha e conselheiros do FCO.
A partir de amanhã, passa a liberar os recursos, além do Banco do Brasil, a Agência de Fomento. Uma reivindicação idealizada e defendida pelo prefeito Paulo Roberto Cunha há mais de nove anos e agora concretizada com o apoio dos governos federal, estadual e dos conselheiros Condel/FCO. Para o secretário Leonardo Veloso, a inclusão da agência como mais um órgão financiador é um ponto positivo para o Fundo. “A ampliação do quadro de operadores de recursos do FCO é uma decisão que visa melhorar o Fundo e só traz pontos positivos para os participantes do programa”.
FCO - O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste, mediante financiamentos direcionados às atividades produtivas, voltados aos setores econômicos industrial, agroindustrial, agropecuário, mineral, turístico, comercial e de serviços.
A área de atuação do FCO abrange o Distrito Federal e os Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. É administrado pelo Ministério da Integração Nacional, pelo Banco do Brasil - como agente financeiro - e pelo CONDEL/FCO - Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste.
Fonte: Ascom Seagro