Foi realizada nesta terça-feira, 18, uma passeata na Avenida Presidente Vargas, em prol da Campanha Nacional contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O objetivo da manifestação foi conscientizar a sociedade para que possa enfrentar a violência sexual infanto-juvenil.
O evento aconteceu através da Prefeitura de Rio Verde em parceria com a Secretaria de Promoção Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
A manifestação contou com a participação de centenas de pessoas e apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) juntamente com professores e gestores de diversas áreas da Secretaria de Promoção Social.
A saída da passeata aconteceu em frente ao Vapt-Vupt seguindo pela Avenida Presidente Vargas e terminando no final da Rua Rafael Nascimento, no calçadão, onde aconteceu a distribuição de panfletos.
Segundo Clarice Martins, secretária de Promoção Social, participar deste tipo de manifestação é muito gratificante, ela ressaltou a importância do CREAS na cidade, destacando que ele foi considerado o primeiro da região e é visto como referência. “Estamos no caminho certo, queremos que a sociedade abrace essa campanha, além de lembra-lós que a denúncia é importante para que possamos identificar o agressor, estamos tratando de inocentes, esse tipo de crime é inaceitável”. Afirmou Clarice Martins.
Para Emilda Hanum Motta, coordenadora do Centro de Abrigo Temporário (Cat). “O índice de abuso contra menores em nossa cidade é assustador, precisamos mobilizar a sociedade para que haja a denúncia e que toda família se empenhe em tratar bem de suas crianças, nosso desejo é que todas as famílias vivam bem com seus filhos”, Ressaltou.
Com os manifestantes uniformizados e defendendo a frase estampada na camisa: “Faça Bonito, Proteja nossas crianças e adolescentes” era possível perceber a medida que se passava pelas lojas e a cada panfleto entregue a sensibilização das pessoas. “Queremos que a sociedade conheça o trabalho realizado pelo CREAS, as portas estão abertas para recebê-los. Declarou Maria de Lourdes, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social.
“Denunciar é preciso”, disse o vereador Maxwell do Hospital que juntamente com o vereador José Henrique apóiam o projeto. Para Maxwell o abuso e exploração de crianças e adolescentes é o crime do silêncio, “temos que estar atentos e nos envolver com esses projetos”. Concluiu o vereador.
Fotos: Washington Oliveira
Emilda Hanum Motta, coordenadora do Centro de Abrigo Temporário (Cat).
Entrega de panfletos em lojas da cidade
Caminhada contra Exploração Sexual Infanto-Juvenil
Clarice Martins(secretária da Promoção Social) e Maria de Lourdes (coordenadora do Creas)
Manifestantes uniformizados, defendendo a frase estampada na camisa: “Faça Bonito"
Denunciar é preciso, gritavam os manifestantes
Distribuição de panfletos para os motoristas