Acompanhados pelas professoras Telma Francisca Ribeiro e Myriam Guimarães, os alunos do 3° e 4° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Dulce R. Barbosa foram os primeiros a darem início às visitas à sede da Fundação Municipal de Cultura. A caravana escolar, composta por 50 alunos, desembarcou na sede da Fundação na manhã de terça feira,29, às 8h30. O grupo visitou vários setores e teve uma aula abrangente sobre as diversidades encontradas nas unidades culturais.
Os estudantes conheceram um pouco sobre a história do Sobrado Frederico Gonzaga Jayme e fizeram uma viagem ao passado através das peças do Museu. Na oportunidade, os alunos do 4°ano aproveitaram para conhecer algumas formas de arte nas telas em exposição.
Em seguida, o grupo fez uma breve passagem pela Biblioteca Municipal “Rosulino Campos”, onde ficaram maravilhados com a diversidade da literatura infantil. Muitas crianças aproveitaram para folhear alguns dos livros que mais chamaram atenção. Os alunos também visitaram o curso de artes plásticas e conheceram o traçado de uma futura obra de arte. Da Biblioteca os pequenos seguiram para o Palácio da Intendência, visitando os vários cursos oferecidos pela Fundação, e conhecendo a história da primeira cadeia de Rio Verde que ali funcionou. De acordo com a Coordenadora da Escola, Genoveva Maria Bahia, o objetivo desse tour cultural é levar aos alunos o conhecimento da história de Rio Verde e aproveitar a aula de artes para que eles apreciem as telas em exposição. Leonardo Henrique Alves, de 8 anos, ficou empolgado com a visita. “Eu gostei muito do passeio, principalmente de conhecer as coisas antigas.” Além das professoras e coordenadora, a gestora Marceli Vieira Fernandes também fez questão de participar do passeio cultural.Fotos: Fundação Municipal de Cultura Alunos visitaram vários setores da Fundação de Cultura Presidente da Fundação, João Orlando, interage com o grupo de estudantes Crianças fazem fila para visitar a Biblioteca Municipal A grande variedade de obras literárias atrai a atenção do público-mirim Cerca de 50 alunos participaram do tour cultural