Agentes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) realizaram na tarde desta quinta-feira,12, no Bairro Popular um pit-stop para entrega de panfletos e preservativos, além de orientações sobre DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e HIV-AIDS.
O evento é uma realização da Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde. Essas ações visam a conscientização e a diminuição de casos de pessoas infectadas com HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis durante o Carnaval.
Para a coordenadora do PSF, Elivânea Maria da Silva, além de trabalhos de conscientização realizado nesse período, a Unidade vem trabalhando com diversas ações e atendimento ao público durante todo ano. Para a campanha de Carnaval a própria equipe fez questão de confeccionar as camisetas, além de usar fantasias para chamar a atenção das pessoas. “Campanha como essa é sempre um grande desafio, mas toda equipe está preparada para orientar, além de contar com a animação de todas agentes”, disse a coordenadora.
Gilson dos Santos, morador do bairro, parabenizou toda equipe pela disposição em trabalhar a conscientização da população e disse que toda informação é sempre bem vinda. “A equipe está de parabéns, vivemos em um mundo complicado, onde querem viver a liberdade mas é preciso ter responsabilidade”, comentou.
De acordo com Dulcemar Mendes Rocha, coordenadora chefe das Unidades Básicas de Saúde e Postos de Saúde Básica da Família, essa campanha mostra a disposição da Secretaria de Saúde em conscientizar e disponibilizar a população rio-verdense material necessário para que a ação seja efetiva e que possa gerar bons resultados durante e após o Carnaval.
Durante todo o mês a Secretaria de Saúde Trabalhará atividades alusivas ao Carnaval acompanhe a programação.
Anote:
Dia:13 de fevereiro(sexta-feira)
Programação: Pit-stop para entrega de panfletos e preservativos em frente Posto São Paulo no Bairro Popular
Dia: 16 de fevereiro(segunda-feira)
Programação: Orientação aos ACS ( Agentes Comunitários de Saúde)
Dia: 17 de fevereiro(terça-feira)
Programação:entrega de preservativos nas casas realizada pelas agentes e enfermeiras de cada PSF
Dia: 18 de fevereiro(quarta-feira)
Programação:Panfletagem na feira do bairro Popular à partir das 17h
Fotos: Washington Oliveira