No mês de junho comemora-se o dia do meio-ambiente. Em virtude da data, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Clóvis Leão de Almeida, realizou nesta quinta-feira, 13, atividades relacionadas à preservação da natureza.
Segundo o gestor, Renato Pereira de Moraes, o trabalho faz parte do projeto. “Escola em construção de valores e cidadania”, que aborda temas transversais durante todo o ano, de forma que possa contribuir na formação humana do aluno. “Com a comemoração do meio-ambiente em junho, propomos trabalhar a preservação da natureza com crianças e adolescentes”.
O palestrante convidado e professor de ecologia, Claudio Costa Barbosa, falou aos estudantes os males causados devido à poluição da natureza e as mortes de várias espécies de animais. Em outro ponto, ele exemplificou regiões alvo da destruição em Goiás e mencionou que estes estragos não estão distantes como alguns imaginam. “As coisas acontecem e não são divulgadas”, questionou.
A aluna, Gabriela Almeida, de 14 anos de idade, trabalhou em sala de aula com colegas sobre o tema e disse que o assunto é muito importante e de responsabilidade da sociedade. “Hoje foi minha vez de aprender a valorizar nossos recursos naturais e quero passar adiante esta conscientização”, ressaltou.
Foto: Tanabi Fedrigo
Várias palestras lembraram a data