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postado em 19 jun 2019 em 30

Entenda o atendimento das ocorrências de perturbação do sossego pela Central 153

Tem uma denúncia de som alto, barulho excessivo, algazarra perturbação de sossego para fazer? Agora, o atendimento é realizado pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal – GCM.   A unificação dos canais de atendimento tem o objetivo de melhorar o tempo de resposta para a população, além de integrar e intensificar as ações de ambos os órgãos, facilitando a utilização por parte dos cidadãos que agora contarão com a Central 153 para denúncias e solicitações relacionadas tanto à Guarda quanto à Fiscalização de Posturas, que atende as ocorrências de perturbação.    De acordo com o comandante da GCM, TC Luiz Carlos, essas ocorrências são atendidas prioritariamente pela fiscalização de posturas com apoio policial da GCM, mas caso não haja equipes da fiscalização disponíveis no momento, os policiais municipais podem atuar para evitar que o cidadão fique sem atendimento: “a GCM faz o pré-atendimento, faz a solicitação para que aquela situação cesse e, havendo a reincidência, a guarda volta com a fiscalização de posturas para fazer as notificações e conduções, se necessário”, explica.     Mas atenção, cidadão, você pode colaborar com a diminuição dessas ocorrências: “a questão da perturbação de sossego poderá ser minimizada se cada um de nós, como cidadão, entendermos que o meu direito termina onde começa o do outro”, declara o comandante.   Então é simples, aproveite suas festas e confraternizações respeitando o direito ao sossego dos vizinhos e dos próximos. Mas, se alguém estiver perturbando o seu sossego, já sabe: disque 153!   Texto: Pedro Cabral Imagem: Renato Guerreiro Revisão: Fernando Machado 

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