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postado em 12 ago 2020 em Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo

Empreendedores visitam canteiro de obras da Plataforma Multimodal de Rio Verde

Prefeito Paulo do Vale guiou empresários e presidentes de entidades na área de 250 hectares doada à Rumo Logística através do Proden-RV


Empresários e presidentes de entidades de classe de Rio Verde visitaram as obras da Plataforma Multimodal da Ferrovia Norte-Sul no município nesta quarta-feira, 12, onde a Rumo S.A. está investindo quase R$ 1 bilhão. O grupo foi guiado pelo prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale. O complexo de Rio Verde consiste no maior terminal da ferrovia norte-sul do Brasil e o único no trecho entre Porto Nacional (TO) e Estrela D’Oeste (SP). A obra deverá ser concluída no primeiro semestre de 2021.
Durante algumas horas, eles conheceram de perto a área de 250 hectares doada pelo município através do Programa de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (Proden-RV), que reserva 70% da mão-de-obra para moradores da cidade. Somente na construção estão sendo gerados 1600 postos de trabalho. O empreendimento já contribuiu para colocar Rio Verde entre os 5 municípios que mais geraram empregos formais no Brasil no primeiro semestre deste ano. “O impacto no barateamento do frete e no escoamento da produção do campo e das indústrias será uma revolução”, declarou o prefeito, enfatizando que até o final de abril toda a estrutura já estará em funcionamento.
O investimento da Rumo S.A. na primeira etapa é de R$ 380 milhões. Na etapa final serão mais R$ 520 milhões.

Estrutura

O Complexo de Rio Verde será um grande hub logístico de Goiás. Ele atenderá diversos clientes em diferentes cadeias produtivas, No agronegócio os potenciais clientes serão produtores rurais, cooperativas, indústrias de beneficiamento, usinas de açúcar, tradings e empresas de fertilizantes, que poderão transportar seus produtos tanto para o mercado interno quanto para o externo.

Além disso, a instalação de um complexo de combustíveis dentro do Complexo de Rio Verde permitirá que distribuidoras façam o escoamento para mercados importadores de São Paulo e o recebimento e distribuição de derivados na região. A capacidade de transporte é de 11 milhões de toneladas por ano e movimentará cerca de 1.200 caminhões bitrem por dia.

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