Buscando o autoconhecimento, com ênfase na valorização de conceitos e atitudes que favoreçam a construção dos valores, que a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vila Borges, em parceria com a Secretaria de Educação Esporte e Lazer (Smeel) encerrou na manhã desta quinta-feira, 13, o projeto de ensino “Solidariedade”, na Associação Beneficente de Amparo e Solidariedade (Abas).
Amparar as pessoas é uma atitude que o aluno Marcos Alexandre Souza, de apenas cinco anos de idade sabe muito bem. “Solidariedade para mim é cuidar dos velhinhos”, disse o garoto. Elva Ferreira, de 73 anos, participa do Programa Centro Dia da Abas e descreveu a felicidade em ver a apresentação das crianças. “Muito bonita a apresentação dos alunos, isso é uma forma de deixar a nossa vida melhor”, contou.
Segundo a Coordenadora do “Solidariedade”, Netilia Vieira, o projeto atingiu excelentes resultados. “As crianças estão em fase de formação e ensinar a elas os valores da solidariedade é um compromisso”, afirmou.
O evento foi encerrado com entrega de alimentos que foram doados pela comunidade para os moradores da Abas.
Fotos: Smeel
Crianças seguram faixa do projeto
O objetivo do projeto é ensinar a solidariedade às crianças