Na sexta-feira, 12, a EMEF Nestor Fonseca realizou o encerramento do projeto Inovador com o tema: Uma escola de diversidade e qualidade, com o objetivo de desenvolver trabalhos sociais junto à comunidade para conservação do prédio e ambiente educacional, mantendo as contas públicas em dia de acordo com os recursos enviadas reforçando o compromisso com a qualidade do ensino e executando as propostas do Projeto Político Pedagógico desta unidade escolar.
O evento teve início com a apresentação da música: Natal todo dia realizada pelos alunos do 4º ano “A”.
O gestor Julliano Amorim apresentou várias fotos de todas as ações desenvolvidas tanto na parte financeira, pedagógica e administrativa, dando credibilidade e transparência, informando todas as benfeitorias feitas em sua gestão e como o projeto envolveu a todos.
Na oportunidade foram premiados os alunos que se destacaram tanto na frequência e alto rendimento, as professoras Ivonilda, Maria das Dores e Mara Cadore foram homenageadas pelo desempenho no projeto dos quintos anos e projeto brincando com a matemática, as professoras Janete e Vivian também foram destaques pelo empenho de suas turmas no projeto de Alfabetização.
Em destaque ao tema do projeto e sendo o Nestor Fonseca uma escola que sempre apoiou e apoia a inclusão, a aluna Julia Alves Gomes leu um texto de sua autoria com o título: Ser Capaz, que fala a importância da pessoa ser capaz de vencer e o mais importante sendo sempre humilde, trecho do texto: “deficiente é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam da sua ajuda”.
O gestor ressaltou: “sempre me preocupo muito com todos as bases da escola, porém compartilho responsabilidades entre toda comunidade escolar, administrar de forma democrática e sólida empregando da melhor maneira possível os recursos financeiros da escola, acompanhando o pedagógico e tendo confiança em minhas coordenadoras dando liberdade para que possam fazer um trabalho de qualidade e responsabilidade junto a suas professores e alunos”.
A mãe de um aluno da escola, Cristina Lúcia, parabenizou o projeto inovador pela dinâmica de englobar diversos outros projetos, onde todos tiveram a oportunidade de contribuir e de participar de forma positiva para o desenvolvimento de uma gestão ampla e transparente. Cristina destacou: “gostaria que para o próximo ano houvesse continuidade pois aproximou e envolveu toda comunidade formando assim uma grande parceria entre família e escola. O vínculo da união escolar é uma semente que necessita ser regada e cultivada, para que haja uma colheita próspera no processo ensino-aprendizagem de forma gradativa e acentuada como foi demonstrado no desenvolvimento deste projeto. Parabéns a todos os envolvidos e pelo sucesso alcançado”, concluiu.
Para a coordenadora karla Emilia dos Santos: “o projeto veio a somar a tantas ações que já estavam incluídas no Projeto Político-pedagógico da instituição bem como apoiar o Conselho Escolar e os alunos do Grêmio Mirim em suas decisões, garantindo a participação dos diferentes segmentos da comunidade procurando manter ou até mesmo elevar a meta do IDEB. Quero muito agradecer todas as professoras pelo empenho e dedicação para fazer valer as diversas ações dos projetos que foram desenvolvidos durante esse ano”, finalizou.
Fotos: EMEF Nestor Fonseca
EMEF Nestor Fonseca finaliza projeto Inovador - Uma escola de diversidade e qualidade