Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 29, a entrega solene das premiações da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e Mostra Brasileira de Foguetes na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Filadelfo Jorge da Silva Filho. E o reconhecimento do trabalho e esforço dos alunos não poderia passar em branco. A equipe escolar, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer (Smeel), organizou uma homenagem para as entregas das medalhas de bronze em honra ao mérito e os certificados formalizando a satisfação do desempenho de cada aluno.
O projeto contou com a participação de 371 estudantes, tanto na primeira como na segunda fase, dentre eles, foram selecionados as dez melhores distâncias do foguete, para concorrerem em nível nacional.
A aluna Nicole Lourenço foi à escolhida para representar os 371 inscritos no projeto. Já os dez alunos selecionados com os melhores trabalhos, foram homenageados pela platéia composta por todos os alunos da escola e autoridades.
As expectativas foram atendidas diante de tanto empenho, relatou o ganhador da medalha de bronze, Gleyson Souza da Costa, de 12 anos de idade. “Foi uma satisfação muito grande receber o prêmio, porque diante de tantos alunos concorrendo jamais imaginava que seria eu o ganhador”, disse o ganhador.
O professor representante do projeto, Jorge Lima Loiola, disse que a iniciativa é importante para incentivar as crianças a participarem de outros projetos. “Isso é válido porque mostra a capacidade dos alunos em desenvolverem outros projetos estimulados em concorrerem aos prêmios” relatou o educador.
Foto: Smeel
A homenagem é um reconhecimento pelo trabalho desempenhado pelos alunos