O Grêmio Estudantil Mirim, da EMEF Adelor Quintiliano Silva, juntamente com a Coordenadora Pedagógica Aline Leão Brandão da Silva, responsável pelo Projeto do “Recreio Dirigido” realizam atividades de interação com os alunos durante os horários dos recreios.
Vários materiais para brincadeiras das crianças foram adquiridos pelos membros do grêmio neste ano, como bola, raquetes, golzinhos, dama, xadrez, pingue-pongue, dentre outros.
De acordo com a Aline Leão Brandão da Silva, “as atividades dirigidas tem o objetivo de fazer com que os alunos se divirtam com as brincadeiras e ao mesmo tempo, criem laços de amizades, percebi mudança de comportamento e estão participando de forma bem agradável”, afirmou.
Para a Presidente do Grêmio Estudantil, Camila Gabriele Figueiredo dos Santos, do 5º ano, “o recreio dirigido é uma boa forma dos meninos não correrem para não se machucarem, afinal o recreio é um momento dos alunos relaxarem fora da sala de aula, porque tem muita tarefa”, ressaltou.
O tesoureiro do Grêmio Estudantil, Antônio das Graças de Morais Neto, tem um papel importante na hora do recreio dirigido, ele explica os jogos, ensina os alunos a se organizarem e se comportarem, respeitando os colegas.
Rainny Guerreiro Dias é secretária do Grêmio Estudantil e observou que as crianças estão gostando das brincadeiras oferecidas durante o recreio, “a hora é de diversão, aliada a disciplina, mostramos que até nas brincadeiras devemos agir com cuidado”.
Para Devani Girotto, Coordenadora dos Grêmios Estudantis da SME, “é uma satisfação ver os trabalhos que os membros do Grêmio vêm desenvolvendo nas Unidades Escolares, fico feliz, por perceber que os alunos entenderam a proposta e suas funções enquanto gremistas”, finalizou.
Fotos: EMEF Adelor Quintiliano Silva EMEF Adelor Quintiliano Silva promove o Projeto “Recreio Dirigido”