Oferecendo a oportunidade dos alunos desenvolverem a escrita e o raciocínio, na última sexta-feira, 1º, foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Otávio Ferreira, um debate de ortografia e cálculo mental.
A programação contou com um ditado de 15 palavras e cálculos matemáticos, visando ensinar novas habilidades e melhorar o desenvolvimento escolar dos estudantes.
Segundo a coordenadora pedagógica da unidade, Nathalí Marques, a atividade permitiu discutir e valorizar diferentes soluções propostas pelo aluno, motivando reflexões, descobertas e ajudando na construção do conhecimento.
O professor, Márcio da Silva, viu o debate como uma ação significativa, que mobilizou a escola, motivando professores e principalmente os alunos. “A expectativa é o aumento do rendimento e que os alunos, através de uma competição saudável e lúdica, aprendam e se desenvolvam cada vez mais”, acredita.
A estudante do 5º ano, Karla Abreu, de 10 anos, disse que a atividade foi difícil, mas ajudou os alunos a se interessarem mais pelas matérias. "No próximo debate, espero que todos se saiam melhor, para que a EMEF Otávio Ferreira também seja a melhor de Rio Verde", destacou.