O Curso de Capacitação em Gestão dos Recursos Hídricos que acontece com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental está em sua terceira semana. Ele terá a duração de cinco finais de semana e irá formar profissionais no âmbito prático e teórico.
Segundo Fernando Uhlmann Soares, coordenador do curso de recursos hídricos, o curso capacita profissionais para atuar dentro de unidades públicas, departamentos públicos ou dentro de instituições privadas, devido o certificado de gestor em recursos hídricos. “Os formados poderão trabalhar dentro das mais variadas empresas para desenvolverem algum tipo de projeto e atividades voltadas à questão hídrica”, informou Fernando Uhlmann.
Dentre os temas são abordados os lançamentos de resíduos, o esgoto dentro de empresas privadas ou até mesmo estruturando a questão de aterro sanitário, parte que diz respeito ao desperdício, ao uso, ao consumo e aos diversos tipos de usos em relação à parte hídrica.
Fotos: Naira Penteado
O curso começou no dia 22 de outubro e terminará no dia 19 de novembro
Os cursos são ministrados nas sexta-feiras e nos sábados
Fernando Uhlmann, coordenador do curso