Estudantes e comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Lybia Vidal Silva, tiveram a oportunidade de mudar o visual nesta terça-feira, 12. Os 17 alunos do curso de cabeleireiro, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/Rio Verde), orientados pela professora Lindinéia da Silva puderam colocar em prática os conteúdos aprendidos e atuaram beneficiando crianças, equipe e sociedade realizando corte de cabelo gratuito.
Segundo Lindinéia, a parceria entre o Senac e a Emef Lybia Vidal tem cerca de quatro anos e abrange tanto o social como o educacional. “Os alunos necessitam da prática do corte para o estágio e a unidade bem como várias outras escolas tem aquelas crianças que precisam do benefício”, salientou.
Jucilei Soares, que acompanhou o filho, elogiou o trabalho oferecido. “Muitos não tem tempo durante a semana de levar o filho ao cabeleireiro e com esta iniciativa, tanto as crianças como os pais, podem se beneficiar”, afirmou.
O secretário da Emef, Michael Ferreira, destacou que o trabalho é muito importante para trazer os pais até a escola e principalmente para facilitar a vida daqueles que não têm condições de custear um corte de cabelo. “Trata-se de um serviço gratuito e a comunidade vem até a escola”, destacou.
A aluna Ana Caroline, de oito anos de idade, aproveitou a oportunidade para cortar o cabelo. “Gostei de eles terem vindo até nós”, contou.
Durante o período matutino, quase 50 pessoas foram atendidas e espera-se que, ao final do dia, mais de 100 pessoas tenham sido beneficiadas.
Foto: Tanabi Fedrigo
Em torno de 50 pessoas foram atendidas