Na tarde de quarta-feira, 16, a Secretária de Educação, Diones Lopes e equipe da SME prestigiaram o lançamento de Projetos Pedagógicos nos Centros Municipais Educacionais Infantis: Dona Marilene e Cilênio Modesto de Moraes.
Os pais e as crianças lotaram o pátio da CMEI Dona Marilena e assistiram apresentações culturais preparadas especialmente para o lançamento do projeto “Cantando e Aprendendo”.
Convidado para dar início às atividades, o cantor gospel Kennedy entoou canções conhecidas em que o público soltou a voz. Houve também a apresentação do musical Linda Rosa Juvenil, interpretada pelas crianças e funcionárias da Dona Marilene.
A gestora Regina Borges agradeceu a presença da Secretária Diones e equipe: “estou muito feliz, é importante para nós da CMEI receber a Diones e saber que ela não mede esforços para acompanhar sempre que pode as atividades pedagógicas realizadas nas unidades de ensino de Rio Verde”, concluiu.
Outro lançamento aconteceu na CMEI Cilênio Modesto de Moraes, com o projeto ”No Mundo da Fantasia música e dança todo o dia”.
Um cronograma recheado de apresentações chamou atenção dos pais e crianças. Aconteceu musical da Emília, a boneca gente; Cravo e a Rosa; e o teatro do Casamento da Baratinha, envolvendo as crianças e as recreadoras da CMEI.
A gestora Daniella Gomes Clemente Gonçalves, ressaltou sobre o projeto: “para a implantação do projeto, levamos em consideração a energia e a alegria que as crianças demostram ao ouvir ou cantar uma música, queremos que a música seja utilizada como recurso didático de forma a ampliar a linguagem oral, gestual, visual e corporal das crianças, de forma socializadora, integrando-as a diversidade cultural para que possam refletir e entender a música como fonte de prazer e conhecimento, elevando à criatividade, a imaginação, a percepção, a coordenação motora, proporcionando a troca de experiências e aprendizagens, além de desenvolver outros dons e aptidões nas crianças”.
Muito satisfeita com as apresentações, a secretária Diones Lopes parabenizou os trabalhos das CMEIs Dona Marilene e Cilênio Modesto de Moraes, “o amor que as gestoras, coordenadoras, recreadoras e demais funcionários têm no trabalho de ensino aprendizagem para com as crianças, é muito emocionante de ver, obrigada por fazerem da nossa educação em exemplo de qualidade e destaque”, finalizou.
Fotos: Jeanne Barreto
CMEIs lançam projetos musicais pedagógicos