Rio Verde, cidade com 170 mil habitantes e uma economia crescente e que está localizada ao sudoeste do estado a 220 km de Goiânia, volta ao circuito graças ao empenho do Prefeito Juraci Martins, do secretario Municipal de Esportes, Antônio Matos e também do secretario de Comunicação Lissauer, que atenderam os apelos da população e dos pilotos locais, que estão disputando o Campeonato Goiano com chances reais de vitorias e títulos, a exemplo dos anos anteriores.
A pista será reconstruída próxima à cidade em local denominado Cascalheira da Igrejinha da Serra e será a mesma que sediou a etapa em 2011, terá 1200 metros de extensão com diversos obstáculos como costelas, platôs, duplos menores, dentre outros que certamente atrairão as atenções do tradicional público presente e principalmente dos pilotos que estarão disputando nove categorias nesta etapa, cuja programação começa no sábado, 02 ao meio dia com os treinos oficiais, treinos livres, treinos cronometrados e as três baterias previstas para logo ao final dos treinos.
As categorias que estão em disputa no MX Goiano 2013 são: Estreantes, Intermediária, Nacional B, 50cc, 65cc, 85cc, MX2, MX3 e MXFL, com a participação de pilotos de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, São Paulo, Distrito Federal, dentre outros, devendo ser acima dos 200 inscritos. Caso o numero de inscritos por categoria seja maior que o limite da pista (30 por largada) sábado haverá definição destes 30 mais rápidos nos treinos classificatórios.
No domingo, após o café da manhã oferecido pela organização local as provas terão inicio às 11hs com a premiação no pódio ao final de cada uma das seis baterias.
A premiação em espécie será para os dez primeiros de cada categoria com exceção das 50, 65 e 85cc onde a premiação será até o 5º lugar, assim como os troféus que serão entregues aos dez primeiros de todas as categorias.
Os lideres do Campeonato após a quinta etapa são:
MX2 e MXFL - Wellington Garcia Matos.
MX3 e MX4 - João Batista Barbosa Filho.
Intermediaria - Paulo Vitor Cunha Guimarães. (Rio
Verde)
Estreantes - Fabio Padovani Pedroso.
Nacional B - Francisco Wellington dos Santos.
85cc - Kioman de Jesus Navarro Muñoz
65cc - Keven Willian Ikeda Ramos
50cc - Marcelo Leodorico Fernandes
Silva.
As inscrições para ter direito aos valores com desconto deverão ser feitas apenas no <http://www.fmg.esp.br/index.php?id=16&mod=1> http://www.fmg.esp.br/index.php?id=16&mod=1 até 30/10, no sábado os valores serão normais sem direito a descontos, no domingo não serão feitas inscrições.
A prova com realização da Prefeitura Municipal terá a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP e apoio de TV Anhanguera, Vulcano Energy Drink, Ipiranga, IMS, Sky Bike, Campeão Lubrificantes, Rapozão Racing, Moto Livre, Cleidmar Racing, Fink Sistemas Automotivos, Vidraçaria Morais, Sama, Proesporte/Agel/Gov. de GO, Governo Federal/Ministério do Esporte/Lei de Incentivo ao Esporte, Eternit, Millenium Classe, Pódio e Pro Racing-Polaris.
Uma das atrações para o Campeonato será o sorteio de uma Moto Honda 150cc entre os pilotos que participarem de todas as etapas, oferecimento dos distribuidores Ipiranga, um dos patrocinadores do Campeonato.
Os pilotos não devem esquecer-se da premiação final para algumas categorias, onde os campeões receberão uma bicicleta especial, sendo estas uma oferta da parceria dos organizadores e a Sky Bike, empresa tradicional do mercado.
Federação de Motociclismo do Estado de Goiás
(62) 3212-0034 / 9971-2801- fmg@fmg.esp.br
A classificação completa do Campeonato pode ser vista no www.fmg.esp.br