A equipe do Programa do Artesanato Brasileiro - PAB Goiás esteve em Rio Verde nos dias 12 e 13, fazendo o cadastramento dos trabalhadores para receber a Carteira Nacional do Artesão e do Trabalhador Manual.
Segundo André Franco, gerente de Arranjos Produtivos Locais - APL e artesanato do estado de Goiás, essa carteira é um divisor de águas para os artesãos do estado. “Além de uma Identidade profissional, os mesmos terão isenção de impostos na comercialização de suas peças em Goiás e outros estados”, ressaltou o gerente
Para a artesã Lindaura Gomes de 67 anos, que faz parte da Associação Mãos de Rio Verde AMARV, ela só terá benefício com a carteira nacional. “Isso é muito bom, eu só penso que vai dar certo e que com a carteirinha vou ter uma valorização maior”, concluiu Lindaura.
Os trabalhadores que se interessarem em tirar Carteira Nacional do Artesão ou Trabalhador Manual pode entrar em contatos nos telefones (62) 3201-5530 ou 3201-9794 falar com André Franco ou Beatriz Ataíde, coordenadora do PAB Goiás.
As carteiras serão entregues no dia 05 de setembro de 2013, em visita do Governador Marconi Perillo a Rio Verde para o Programa Governo Junto de Você.