A manhã dessa quinta-feira, 17, foi especial para as mais de 40 crianças ligadas ao Projeto Bombeiro Mirim. Os alunos passaram o dia no Termas Park, de Rio Verde, em um passeio promovido pelo Corpo de Bombeiros. Acompanhando os alunos, os professores do Projeto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Peti) e alguns bombeiros.
Antes da saída, foi servido um café da manhã aos integrantes do programa e podia-se notar a expectativa dos pequenos para o grande dia.
Ao chegar ao destino, antes da diversão, as crianças ouviram as instruções do sargento Dos Santos para garantir entretenimento e segurança. Os alunos fizeram ordem unida, e soltaram o grito de guerra, onde o sargento aproveitou para destacar a questão de segurança nas piscinas.
Dos Santos também destacou a equipe da secretaria de Assistência Social, que, segundo ele, ajudou no passeio. Ele lembrou e agradeceu à secretária da pasta, Clarice Martins, que prontamente contribui com as atividades do projeto. “Quero destacar que toda a realização só é possível graças à parceria e atenção que a secretária nos oferece,” afirmou.
A bombeira mirim Monnara Martins da Costa, 10anos de idade, comentou que foi um dia muito especial. “Estou muito alegre de ter participado desse passeio. Achei legal por também ter feito amizade com outros alunos do programa, que participam do projeto no turno inverso ao meu. Quando crescer eu quero seguir esta profissão para ajudar muita gente”, comentou.
Fotos:SCFV
Os alunos fizeram ordem unida, e soltaram o grito de guerra
Crianças se divertem na piscina