O relançamento da Biblioteca Itinerante neste segundo semestre aconteceu na manhã e na tarde desta quinta-feira, 27, na Praça da Morada do Sol, com a presença da Secretaria de Educação Diones Lopes, do Gestor Administrativo Leonardo Montes, Gestora da EMEF Maria Brígida da Fonseca, Laila Tatyane da Silva, professores, alunos e toda equipe do Departamento de eventos da SME.
Os alunos foram chegando aos poucos na Praça e lotaram o espaço reservado a eles, cerca de 420 alunos prestigiaram o relançamento da Biblioteca Itinerante.
A novidade que chamou atenção das crianças foi à personagem “Onça Geralda”, feita pela profª Lenilda da Conceição Mendes, ela contou a história da “Vovó”, uma narração criada por ela, quando falou de muitos personagens Folclóricos, essa apresentação foi realizada em alusão ao “Dia do Folclore”.
A Secretaria Diones Lopes, enfatizou o quanto a leitura é importante na vida das crianças e do adulto, “o incentivo a leitura é fundamental e a colocamos como prioridade aos alunos da Rede Municipal, pois a leitura torna o conhecimento mais amplo e diversificado, agora percorrendo as praças, vamos alcançar novos leitores”, afirmou.
Para o idealizador da Biblioteca Itinerante, um apaixonado por leitura, o Gestor Administrativo da SME Leonardo Montes, disse às crianças: “desfrutem de livros de qualidade, pois as portas do conhecimento se abrirão”, encerrou.
Felipe Alves Santos, aluno do 2º ano escolheu o livro: “Felino e Ferozes” o motivo, foi conhecer melhor a história do leão, animal que o Felipe admira.
Fotos: Jeanne Barreto Biblioteca Itinerante chega à Praça da Morada do Sol