Na tarde desta terça-feira,15, no Centro de Referência em Assistência Social, Unidade Santa Cruz foi realizado uma reunião com mais de 120 beneficiarias do Programa Bolsa Família.
O objetivo da reunião foi para explicar sobre o cadastramentos dos usuários que receberão o Kit Conversor da TV Digital. A gestora da unidade Rita de Cássia deu as boas vindas aos usuários do Programa e a equipe de profissionais que veio esclarecer as dúvidas e explicou sobre a condicionalidade para receber o beneficio.
Patrícia Cunha, uma das profissionais que veio informar sobre o procedimento para receber o benefício, comentou sobre a importância da reunião e sobre tirar as dúvidas de como receber “Hoje, muita gente que está entre o (programa) Bolsa Família e a classe média ainda não tem noção do que é uma televisão de alta definição”, disse.
Digital
Com o desligamento da TV analógica, a programação aberta ficará disponível apenas em formato digital, o que vai melhorar a qualidade de som e imagem da programação. Mas, para ter acesso à TV digital, é necessário ter um aparelho de TV moderno ou comprar um conversor e instalar uma antena.
Para que a população de baixa renda não fique excluída da TV digital, o governo vai distribuir conversores com grande capacidade de interatividade para cerca de 14 milhões de famílias beneficiárias do Bolsa Família.
Fotos:SCFV
Mais de 120 pessoas participaram da reunião
Usuários tiraram dúvidas sobre o benefício