Na próxima quinta-feira, 1º, as aulas serão retomadas na rede municipal de Ensino. Depois das férias de julho, os mais de 21 mil alunos retornarão às unidades escolares.
No dia 31, gestores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef’s), Escolas Municipais Rurais de Ensino Fundamental (EMREF’s), e escolas de ensino infantil se reunirão na Secretaria de Educação (SME) para falar sobre o volta às aulas e ainda durante a semana, os coordenadores participarão de um encontro para discutir as novidades do semestre, principalmente no que tange a Prova Brasil, utilizada para medir o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ela está prevista para acontecer em outubro.
A Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental (EMREF) São José do Pontal que sofreu ação de vândalos e foi depredada no dia 30 de junho deste ano passa por reforma e as aulas tem previsão de serem retomadas no dia 6 de agosto.
O secretário de Educação, Lindomar Barros dos Santos, deseja a todos os alunos, professores, gestores, recreadores e demais servidores um bom retorno, na certeza de felizes férias que todos tiveram, ele espera um excelente retorno às atividades, enfatizando aos estudantes desde as creches e pré-escola que trabalham especificamente o cuidar, brincar e educar, desejando ainda muito sucesso aos educadores e alunos do Ensino Fundamental deixando claro o compromisso com a Prova Brasil, voltada aos estudantes do 5º e 9° ano, sabendo do trabalho que já está sendo desenvolvido pela coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação em parceria com os professores, promovendo um trabalho conjunto e mantendo a qualidade e o índice da educação em Rio Verde, com Ideb média seis, que é referência em nível estadual e nacional e uma das prioridades do governo Juraci Martins. Lindomar deseja sucesso também aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e adianta que o programa terá novidades para este segundo semestre mediante parceria com a Secretaria de Juventude, Ciência e Tecnologia mediante o projeto Projovem Urbano. “Estou neste momento confirmando minha parceria com as gestoras e colocando a SME com toda sua equipe pedagógica e administrativa à disposição, objetivando que possamos obter neste trabalho de parceria o sucesso do ensino e educação no município”, salientou o secretário.
Foto: Tanabi Fedrigo
A partir do próxima quinta-feira, 1º de agosto, aulas da rede municipal de ensino recomeçam