Na próxima segunda-feira, 8, às 19h irá acontecer na Câmara Municipal de Rio Verde o Ato Público para a apresentação do Projeto de Recuperação de Nascentes do Ribeirão Abóbora. O projeto está sendo desenvolvido desde 1995. Durante esse tempo foram visitadas todas as 54 nascentes e foram feitos trabalhos em algumas nascentes que necessitavam de restauração. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, apóia este Ato Público para conscientizar a população, pois o Ribeirão Abóbora abastece cerca de 70% de Rio Verde.
Segundo os organizadores do projeto Regina Celi Vilarinho, Cláudio Costa Vilarinho Barbosa e Ana Gomes, o maior objetivo deste ato é a conscientização da população e dos donos de terras próximas as nascentes, e visa mostrar também que tem como usufruir das nascentes e das terras sem prejudicar o meio ambiente.
Durante o ato será mostrado o histórico do projeto. O que foi feito é o passo a passo da recuperação. Ao final será aberto o debate para os presentes esclarecerem suas dúvidas e dar sugestões. O evento foi coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental e a Associação Movimento Águas do Rio
Confira:
Data: 08/11/10
Horário: 19h
Local: Câmara Municipal de Rio Verde – Bairro Interlagos
Cronograma:
19h Abertura e apresentação cultural
19h30 Linha do Tempo
19h40 Apresentação do Projeto
20h10 Abertura para o público
21h Entrega de Certificados
21h30 Encerramento