Quando o assunto é educação, Rio Verde é referência em nível estadual e nacional, com Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) média seis.
Para dar continuidade aos bons resultados, a Prefeitura de Rio Verde por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) está realizando cursos de formação continuada aos professores da rede e simulados da Prova Brasil, a qual é voltada aos alunos de 5º e 9º ano e responsável por medir o Ideb.
Nesta terça-feira, 25, foi aplicado o quarto simulado do ano e o último do semestre aos estudantes da rede municipal da zona urbana e rural e a partir do trabalho realizado, alunos e educadores concordam que já é possível mensurar os resultados.
A gestora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Vila Renovação, Adriana Alievi explica que os esforços visando bons resultados no Ideb é diário e acredita que é possível ver o crescimento dos alunos a cada simulado. “Todas as notas da escola foram positivas e a nossa expectativa para o Ideb é grande”, salientou.
O aluno do 5º ano, Isônio Barbosa, de 10 anos, disse que gosta muito de matemática e que participar dos simulados foi muito importante. “Estou me esforçando e aprendi bastante”, contou.
Já a coordenadora pedagógica do núcleo IV do Ensino Fundamental, Maria Arlete Oliveira observou que a cada simulado os alunos se superam e ficam mais tranquilos para responder às questões. “Acredito que nós teremos sucesso na Prova Brasil”, espera.
A coordenadora pedagógica da Emef Dr. Checo, Jordeneusa de Moura salientou que são trabalhados simulados semanalmente na unidade, com os cerca de 100 alunos que fazem o 5º ano e acredita que os alunos têm progredido a cada prova. “Além do desenvolvimento dos estudantes, buscamos a frequência e a participação das famílias. A escola se envolve muito nessa questão, porque não se trata apenas do resultado do 5º ano, mas também da instituição de ensino”, concluiu. Foto: Tanabi Fedrigo Preparatório é importante para que os alunos da rede municipal de ensino tenham bom desempenho no exame