Com o objetivo de trazer alegria e o incentivo aos jovens artistas, a equipe da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), em parceria com a Secretaria de Educação, Esportes e Lazer (Smeel), entregou vários prêmios, na manhã de ontem, 23, para os alunos na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Waldyr Emrich Portilho, que participaram do projeto de Mobilidade Urbana.
Por meio de uma seleção de escolha aberta ao público, que aconteceu no Shopping Rio Verde, os trabalhos artísticos foram selecionados, tendo 20 escolas da rede municipal sido envolvidas no concurso. Os prêmios entregues foram: kit com lápis de cor e canetinha e lápis especial para desenho.
A felicidade de ter seu trabalho exposto para milhares de pessoas foi “gratificante”, disse o aluno Kesner Pereira da Silva, de nove anos de idade. Segundo ele, “o desenho foi exposto no shopping e todos viram a minha arte. Estou muito feliz com o resultado”, disse o aluno.
Valorizar os alunos e ao mesmo tempo incentivar é algo importante para a professora Kátia de Aquino Resende. “É bom valorizar o dom e a inteligência de cada criança. Essa atividade lançou a oportunidade, através da amostra, para a comunidade escolar e familiar”, relatou.
Já a coordenadora do trânsito, Herlânia Gonçalves Pereira, esse foi o primeiro concurso de desenhos da SMT. “As questões que envolvem a educação são sempre de grande relevância. E discutir isso com as crianças é ainda mais importante. Essa conscientização é algo que deve ser repassado aos pequenos desde cedo”, ressaltou.
Fotos: Tanabi Fedrigo
Instrutoras da SMT orientando os alunos sobre o projeto de "Mobilidade Urbana"
Aluno vencedor do concurso recebendo premiação