A secretária Municipal de Promoção Social, Clarice Martins, prestigiou na manhã desta quarta-feira, 15, o Grito Carnavalesco promovido pela sua pasta para as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). A programação aconteceu no Modulo Esportivo Alcides Gonzaga Jayme. Além da secretária, também prestigiaram o evento a coordenadora geral dos Petis, Violeta Damasceno, psicólogos, assistentes sociais e professores.
Mais de 200 crianças entraram no clima da festa. Cada unidade trabalhou um tema diferenciado e as fantasias foram todas feitas com material reciclável. A confecção da peças foi trabalhada juntamente com os alunos e a criatividade rolou solta: caixa de sapato virou percussão, jornal velho transformou-se em baquetas e as garrafas pets deram forma às fantasias e colares.
A animação da festa ficou por conta dos educadores físicos Leonardo Oliveira e Jériton Guimarães que, fantasiados de palhaço, fizeram todos entrarem no clima da festa. O momento mais esperado pelos alunos foi o desfile. A unidade Sementes do Amanhã teve como tema: “Unidunitê Sono Encantado: É você”. Já a Unidade Geração Forte optou pelo tema: “Meio Ambiente” Renascendo e Crescendo: “Alegria Alegria” entrando no desfile com a música de Chico Buarque – Vai Passar, e cada apresentação foi recebida por todos com muitas palmas e assovios. Clarice Martins fez questão de dançar e brincar com a meninada, e foi recebida com muito abraço e pedido de beijo do público mirim. “A alegria de estar junto com cada uma destas crianças é algo que não tem preço. Temos trabalhado muito para conseguir proporcionar mais do que arte e educação às crianças, mas também a diversão,” disse. Para o professor Leonardo, a vida tem mais sentido quando tem como escolha principal ser feliz. “A alegria irradia nossa vida. E é isso que desejamos passar para as crianças. Independente de situações difíceis cada pessoa tem que optar por ser feliz e correr atrás de sua felicidade,” comentou. Joyce Alves, de 11 anos, a porta bandeira disse que estava ansiosa para participar do desfile e dar o seu melhor. “Achei a fantasia linda e quero que minha unidade tira a nota máxima,” enfatizou. Tálison Vinícius, 8 anos, é mestre sala, e, otimista, entrou na dança juntamente com a porta bandeira. “Vamos ganhar. Ensaiamos muito para nossa apresentação,” garantiu. Fotos: Washington Oliveira Crianças entram no clima de carnaval Clarice Martins juntamente com os animadores da Festa Violeta Damasceno e Clarice Martins também caem na folia e dançam com as crianças Cada unidade deu seu melhor no quesito fantasia Desfile dos pequenos foliões contagiou os convidados