Está sendo realizada nesta terça-feira, 30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), a primeira reunião do curso de preparação do Projeto Agrinho.
Este ano, o tema do concurso é "Responsabilidade Social e Meio Ambiente", e os educadores podem escolher participar entre quatro categorias, sendo elas: desenho, redação, experiência pedagógica e escola Agrinho.
O projeto é uma ação do Sistema Faeg/Senar em parceria com a rede pública de ensino dos Estados e Municípios para a formação de professores da educação básica, através de ações que envolvem o meio ambiente.
De acordo com a coordenadora pedagógica do ensino rural, Renata Costa, esse ano todas as unidades da rede municipal de ensino estão participando, e a finalidade do trabalho é despertar a conscientização ambiental. “O projeto é muito importante na educação das crianças, por isso, o curso é necessário para orientar professores e tirar dúvidas quanto às premiações e ao concurso”.
Para a professora na Emef Maria Ribeiro Costa, Joana D’arc Bitencourt, é de grande valia a participação das unidades no projeto. “Espero enriquecer minha prática pedagógica para que eu possa trabalhar com meus alunos, que com certeza serão os futuros multiplicadores desta conscientização”, concluiu.
Três turmas foram abertas e os representantes das unidades puderam optar por uma delas: Turma I 30/04 e 07/05, das 8h às 12h; Turma II 30/04 e 07/05, das 13 às 17h ou Turma III 04/05 e 11/05, das 8h às 12h.
Foto: Tanabi Fedrigo
Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 30