/ Style Definitions / table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}
A prefeitura de Rio Verde através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta, 10, no auditório Kleber Reis Costa programa de reciclagem dos Agentes Comunitários.
Visando aprimorar os conhecimentos e estabelecer novos paradigmas de trabalho em campo dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e dos Agentes de Combate a Endemias – ACE. Tendo o trabalho organizado pelo CEREST – Centro de Referencia a Saúde do Trabalhador de Rio Verde, com abordagens práticas sobre o uso correto de EPI’s (equipamentos de proteção individual), bem como sua importância nas atividades diárias.
Vale destacar que a constante atualização e aplicação prática do uso de EPI’s junto aos agentes comunitários tem sido uma constante, tendo em vista sua modalidade de trabalho que muita das vezes exige o manejo de produtos e elementos perigosos, bem como a conscientização dos funcionários e empregadores, afim de mitigar riscos e prevenir acidentes.
Fotos: Washington Oliveira
O programa de recilagem foi destinado aos ACS e ACE
Os trabalhos foram realizado em parceria com o CEREST
O uso de EPI's foi o tema central das atividades