A Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, promoveu terça-feira, 19, no Auditório Kleber Reis Costa, uma capacitação para Agentes de Controle de Endemias. O objetivo é qualificar os profissionais e despertar para a importância da participação de cada um, motivando-os no desenvolvimento das atividades junto à população, pois nesse momento de chuvas o risco de contrair a doença torna-se bem maior que no período de seca.
O coordenador técnico do Núcleo de Vigilância, Jamilton Pimenta, destacou o trabalho dos profissionais: “os agentes de endemias têm um papel importante para a sociedade, que é levar a informação no sentido de contribuir para a redução dos índices de doença na cidade. É fundamental refletir sempre sobre a atividade que irão desempenhar. Estamos disponíveis para oferecer o suporte necessário e conferir mais qualidade ao trabalho que será desempenhado”, declarou.
Jamilton afirmou ainda que o curso não só capacita, mas também atualiza os profissionais da saúde. “É uma forma de preparar essas pessoas para que possam fazer um trabalho melhor e com mais qualidade nas ações do seu dia a dia. Temos que intensificar as ações de combate para evitar futuras epidemias. É preciso estar sempre em alerta”, disse o coordenador.