A Agência Modelo de Comunicação, vinculada ao curso de Publicidade e Propaganda do Instituto de Ensino Superior de Rio Verde/Faculdade Objetivo, finalizou os primeiros trabalhos de propaganda. Um VT de 30 segundos sobre a 1ª fase do Vestibular Solidário, a ser realizado em 7 de julho, está sendo veiculado na grade de programação da TV Riviera de Rio Verde. Um spot de rádio do Vestibular também está sendo veiculado em duas rádios locais.
O roteiro, storyboard, slogan da campanha e execução do vídeo ficou a cargo da equipe da Agência que se utilizou da estrutura dos laboratórios de rádio e TV (áudio e vídeo) para finalização desses produtos. Na edição de vídeo foram utilizados os programas Adobe Premiere e After Effects, com o apoio do professor Neftaly Goulart, responsável pelos laboratórios, mas com efetiva participação dos alunos.A Agência Modelo de Comunicação do IESRIVER/Faculdade Objetivo é coordenada pelo professor Gustavo Martins Ferreira e Silva, que tem orientado e acompanhado de perto o desempenho dos alunos estagiários, desde a fase da criação e planejamento à finalização das peças. “A equipe já está trabalhando em novos produtos, a exemplo do folder, em linguagem institucional, para os cursos de Administração, que implantará um modelo para esse tipo de material aos outros cursos da Instituição”, adiantou o coordenador da Agência.
Outras tarefas – jobs – que já foram solicitados à Agência são: VT de 30 segundos para os cursos de Administração, Direito, Publicidade e Propaganda, Turismo e Enfermagem; Institucional para a Faculdade Objetivo; VT para substituir o que está sendo veiculado sobre o Vestibular Solidário ainda nesta 1ª fase; VT para a 2ª fase do Vestibular, dentre outros.
Os alunos estagiários da Agência Modelo são: Samuel Possidônio; Mayko Vinícius; Jaqueline Fernandes; Astrid Heine Hax; Hector Faria; Nyder Filho e Daniel Klein. A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Adriana Souza Campos, ressalta que “mesmo com o pouco tempo que os alunos estão estagiando na Agência, muito aprendizado já foi obtido”. Segundo ela, essa experimentação prática com um cliente real é vital para o aprimoramento desses alunos que, em breve, serão profissionais competitivos no mercado de trabalho.